Sinais De Pré-Sinalização.


Sinais De Pré-Sinalização.

Os sinais de pré-sinalização indicam os destinos de saída de um intersecção, completados ou não com indicações sobre o itinerário. A indicação do destino deve estar sempre associada à indicação do número da estrada que o serve e deve ser inscrito entre parêntesis, quando o acesso a esse destino não for directo.
Nas estradas só com intersecções desniveladas, a cada intersecção corresponde um número, que deve ser inscrito a preto num rectângulo de cor de fundo amarelo.

I1 - Pré-aviso simplificado

I1 – Pré-aviso simplificado.
Dever ter inscritos os destinos que serve, bem como a distância à saída e, quando aplicável, o número desta.

I2A - Pré-aviso gráfico

I2A – Pré-aviso gráfico.
Deve conter os destinos referidos a cada uma das direcções do esquema gráfico, bem como a identificação das estradas que lhes estão associadas.

I2B - Pré-aviso gráfico

I2B – Pré-aviso gráfico.
Deve conter os destinos referidos a cada uma das direcções do esquema gráfico, bem como a identificação das estradas que lhes estão associadas.

I2C - Pré-aviso gráfico

I2C – Pré-aviso gráfico.
Deve conter os destinos referidos a cada uma das direcções do esquema gráfico, bem como a identificação das estradas que lhes estão associadas.

I2D - Pré-aviso gráfico

I2D – Pré-aviso gráfico.
Deve conter os destinos referidos a cada uma das direcções do esquema gráfico, bem como a identificação das estradas que lhes estão associadas.

I2E - Pré-aviso gráfico

I2E – Pré-aviso gráfico.
Deve conter os destinos referidos a cada uma das direcções do esquema gráfico, bem como a identificação das estradas que lhes estão associadas.

I2F - Pré-aviso gráfico

I2F – Pré-aviso gráfico.
Deve conter os destinos referidos a cada uma das direcções do esquema gráfico, bem como a identificação das estradas que lhes estão associadas.

I3A - Pré-aviso reduzido

I3A – Pré-aviso reduzido.
Deve conter os destinos de saída correspondentes. Nota: Estes sinais só podem ser utilizados em cruzamentos ou entroncamentos com vias não nacionais de trânsito reduzido.

I3B - Pré-aviso reduzido

I3B – Pré-aviso reduzido.
Deve conter os destinos de saída correspondentes. Nota: Estes sinais só podem ser utilizados em cruzamentos ou entroncamentos com vias não nacionais de trânsito reduzido.

I4A - Aproximação de área de serviço

I4A – Aproximação de área de serviço.
Indicação dos serviços fundamentais prestados na área de serviço e a distância à mesma, podendo ainda conter a designação da área de serviço.

I4B - Aproximação de via de saída para a área de serviço

I4B – Aproximação de via de saída para a área de serviço.
Indicação da aproximação de uma via de saída para uma área de serviço, este sinal deve conter, além da indicação dos serviços fundamentais prestados, a distância à próxima área de serviço, podendo ainda conter a designação da área de serviço.

I5A - Aproximação da área de repouso

I5A – Aproximação da área de repouso.
Indicação de uma área de repouso e da distância à mesma, devendo conter os principais pontos de interesse da mesma.

I5B - Aproximação de via de saída para uma área de repouso

I5B – Aproximação de via de saída para uma área de repouso.
Indicação da aproximação de uma via de saída para uma área de repouso, devendo conter os principais pontos de interesse da mesma.

I6 - Pré-sinalização de itinerário

I6 – Pré-sinalização de itinerário.
Indica o itinerário que é necessário seguir para virar à esquerda nos casos em que esta manobra está interdita na intersecção mais próxima, devendo o esquema do itinerário ser ajustado à configuração das vias. Nota: Este sinal só pode ser utilizado dentro de localidades.

I7A - Pré-sinalização de via sem saída

I7A – Pré-sinalização de via sem saída.
Indicação da proximidade de uma via sem saída para veículos.

I7B - Pré-sinalização de via sem saída

I7B – Pré-sinalização de via sem saída.
Indicação da proximidade de uma via sem saída para veículos.

I8 - Pré-sinalização de travessia de crianças

I8 – Pré-sinalização de travessia de crianças.
Indicação da proximidade de um local frequentado por crianças, como escola, parque de jogos ou outro similar, situada na extensão ou à distância indicada no sinal.

I9ABC - Aproximação de passagem de nível

I9ABC – Aproximação de passagem de nível.
Indicação da proximidade de uma passagem de nível dada pelas barras inclinadas, que representam a distância que separa o sinal A26 ou A27 da passagem de nível, cada barra corresponde a uma distância de 100m.

I9DEF - Aproximação de passagem de nível

I9DEF – Aproximação de passagem de nível.
Estes sinais, destinam-se a repetir do lado esquerdo da via os sinais I9a, I9b, I9c, devendo os sinais A26 ou A27 estar colocados sobre o painel I9a e quando necessário, sobre o sinal I9d.

Ecos Da Verdade, António Jesus Batalha,Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

Anúncios

Sobre Antonio Ja Batalha

Um Peregrino..
Esta entrada foi publicada em Sinais De Pré-Sinalização com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Obrigado e volte sempre.

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s