Meus Poemas-65.

meus poemas-65

O IMPORTANTE.

Não é importante que os outros dissessem,
Que tens mui largas simpatias,
Se no teu coração, há muitas covardias,
E teu viver a muitos arrefecem.

Se de ti só se recebe sensaboria;
E se as contasse, e todos soubessem,
Talvez outro juízo de ti fizessem,
E assim acabavas com tua fantasia.

O teu feitio enerva e não constrói,
Porque só tens prazer em dar guarida,
Ao cinismo que fere e que nos dói.

Desperta em ti esta verdade,
Daria o melhor da minha vida,
Para te ver e ouvir na sinceridade.
Por:António Jesus Batalha.

Filha

PARA FILHA.

Para ti filha querida,
Quero dar os parabéns,
Por mais um ano de vida,
Nestes versos que tu lês.

Sempre foste uma boa filha,
Dizer tudo não sou capaz,
Que a luz que em ti brilha,
Não te deixe voltar atrás.

Poemas não sei fazer,
Apenas posso escrever,
O que no meu coração vai.

Serei sempre teu amigo,
Estarei sempre contigo,
Um grande abraço do pai.
Por: António Jesus Batalha.

Neta

NETA.

Flor linda e delicada,
De alma pura e mimosa,
É a raiz da madrugada,
Meu lindo botão de rosa.

Vejo no seu rosto o resplendor,
Serena e mui tranquila,
Do botão sairá flor,
Como a alma saiu da argila.

Eu sinto um dever sagrado,
De dar graças ajoelhado,
Por este botão inocente.

Elevo os olhos para céu,
Dando graças ao meu Deus,
Por este grande presente.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre Antonio Jesus Batalha

Um Peregrino..
Imagem | Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-65., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

70 respostas a Meus Poemas-65.

  1. ANNA diz:

    deixo el meu blog de poesies per si vols visitar.lo gracies.
    http://anna-historias.blogspot.com.es

    Gostar

  2. Ane diz:

    Oi Antonio!Obrigada pela visita e comentário em meu blog.Gostei muito de ler teus versos.Um abraço!

    Gostar

  3. Lu Nogfer diz:

    Olá Antônio.

    Passando para agradecer a tua visita no antigo blog. Respondido o teu comentário
    http://wwwlufatima.blogspot.com.br/

    Muito lindos os teus poemas. Parabens!

    Beijo no coração!

    Volto para seguir com o outro perfil.

    Beijos

    Gostar

  4. Ivone diz:

    Sempre lindos os poemas em que se coloca a alma, os sentimentos, amei ler seus lindos sonetos dedicados a sua filha e neta, amor é isso!
    Abraços amigo Antonio, obrigada pelo carinho da visita!

    Gostar

  5. Manuel diz:

    Hola, Antonio. Me encanta tus poemas, ya que pones mucho sentimiento en todo lo que escribes.
    Un abrazo.

    Gostar

  6. Tens o dom mágico das palavras, que somente Deus em sua infinita sabedoria pode designar a alguém, Antonio suas palavras chegam em momento certo, na hora adequada, quando estamos quase deixando apagar a chama do objetivo, pois são duras as batalhas. Você mesmo sem saber, com algumas palavras de incentivo, reavivam o fogo e a esperança renasce para seguir em frente. Obrigada pela visita.
    Adorei teus blogs e já seguindo os dois.
    Com certeza voltarei.
    Beijos do ♥

    Gostar

  7. OI ANTONIO!
    HOMENAGENS SINGELAS A FILHA E A NETA QUE NA CERTA MERECEM TODO TEU CARINHO.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    Gostar

  8. Malu Silva diz:

    Depois de muito tempo afastada dos blogs estou de volta e com um espaço novo. Adoraria a visita dos amigos.

    momentosbrancoepreto.blogspot.com

    Gostar

  9. Oi amigo estou te seguindo também nesse
    blog muito lindo o seu amo tudo que tem aqui
    Que Jesus Cristo te abençoe abundantemente
    em todas as áreas da sua vida se desejar passe
    no meu blog pode pegar um dos nossos mimos ok
    A paz do Senhor.

    Gostar

  10. Boa noite António!
    Muito feliz ao ler seus poemas, parabéns por todos, mas gostei especialmente do poema Para Filha, pois amo chuva e fiquei a pensar uma chuva no deserto. Pensa…
    Aproveito para agradecer por seguir meu blog, fiquei mega feliz.
    Espero nos vermos mais vezes…
    Tenha uma semana feliz e abençoada.
    Abraços.

    Gostar

  11. lindo sua poesia.. mostrando que mesmo onde não há vida.. tudo é realeza.é a criação de Deus..e como sempre Ele sabe o que faz.. beijo amigo

    Gostar

  12. Olá amigo e irmão em CRISTO, é sempre um prazer acessar o seu blog. Muito bonito o seu poema e a sua preocupação com os homens, que vc seja cada vez mais abençoado com lindas mensagens para alegrar o coração de quem já conhece JESUS, e, principalmente acordar quem não o conhece. Grande abraço

    Gostar

  13. Meu amigo muito bonito seus poemas, fiquei fascinado pela forma como escreve e como usa as palavras, poemas com boas mensagens e uma boa forma de anunciar a Jesus.
    Vou seguir aqui e depois vou ver o outro seu blog.
    Um ano novo muito feliz cheio da paz e do amor de Deus.
    Grande abraço.

    Gostar

  14. Beatris diz:

    Splendida poesia che tocca il cuore!
    Un abbraccio e buona giornata da Beatris

    Gostar

  15. Amigo vim de novo tentar abraços

    Gostar

  16. Amado irmão,

    Gostei muito de suas poesias, por meio da sensibilidade demonstrada.
    Poemas com lindas mensagens e grandes verdades,
    Que Deus o continue usando.
    Querido já estou seguindo os seus dois blogs, aqui Deus fala connosco.
    Beijão.

    Gostar

  17. lindo sua poesia.. mostrando que mesmo onde não há vida.. tudo é realeza.é a criação de Deus..e como sempre Ele sabe o que faz.. beijo amigo

    Gostar

  18. Oi amigo estou te seguindo também nesse
    blog muito lindo o seu amo tudo q tem aqui
    Que Jesus Cristo te abençoe abundantemente
    em todas as áreas da sua vida se desejar passe
    no meu blog pode pegar um dos nossos mimos ok
    A paz do Senhor

    Gostar

  19. Olá Antonio, desculpe a demora em retribuir sua benfazeja visita. Cá estou agora a ler seus edificantes poemas, gostei imenso conhecer seu trabalho. Seu blog está maravilhoso, vou seguir.
    Abçs aqui do Brasil.

    Gostar

  20. Seus poemas transbordam sinceridade e revelam um ser com um belo interior!
    Obrigada pela visita

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

