Meus Poemas-55.

Meus Poemas-55.

A ÁRVORE.

A sombra que da árvore fugiu,
Fugiu sem saber a razão,
À procura do sol que não viu,
Na corrente forte de um riu,
Entoando a sua bela canção.

Brilha no alto a lua cheia,
Acarinhando tudo ao redor,
Trazendo à árvore o que anseia,
A sombra que agora passeia,
Em redor se si com muito amor.

A aragem que veio beijar,
A árvore, e com forte abraço,
Repara a lua ao passar,
Que a árvore se está a abanar,
Mas não é de frio nem cansaço.

Numa dança envaidecida,
Não repara que o tempo passou,
O vento dá a sua despedida,
E a lua começa a descida,
Até que a aurora chegou.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-55.

O AMOR.

És para mim mulher formosa,
A mais bela no vasto Universo,
Em cada dia no teu amor imerso,
És no meu jardim uma linda rosa.

O teu brilho como raio da aurora,
Na minha vida sopras como o vento,
Ficas ao meu lado a cada momento,
O amor de hoje é como de outrora.

Foi dádiva para mim te conhecer,
Como rio que corre entre os arvoredos,
Em vida vivida sem ter segredos,
Dou graças a Deus pelo amanhecer.

Nos dias que o sol não quer brilhar,
Nem se encontra sorriso ao amanhecer,
A luz da amizade vem sem entardecer,
Com a força do amor no coração raiar.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-55.

A SEMENTE.

De manhã sopra a brisa,
Pela tarde há tempestade,
Lança a semente precisa,
Dará fruto para a eternidade.

Se vem do sul ou do norte,
Mesmo que venha do oeste,
O semeador que não se importe,
Pois o lavrador vê o que fizeste.

Abre tua boca sobre aterra,
Fala ao ser desesperado,
A semente no coração se enterra,
Para fazer um servo marcado.

Vai a noite vem a madrugada,
Brilha então a verdadeira luz,
Libertando a alma cansada,
O Glorioso Nome de Jesus.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre Antonio Ja.Batalha

Um Peregrino..
Esta entrada foi publicada em Poemas com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

95 respostas a Meus Poemas-55.

  1. Boa noite amigo Antônio! Que Deus continue nos abençoando sempre!
    ♡ ♡ ♡ ♡ ♡ ♡
    Que o Menino Jesus renasça sempre em nossos corações!
    ♡♡♡♡♡♡
    ☆☆☆☆☆☆
    FELIZ NATAL!!!
    ☆☆☆☆☆☆
    Bjokas da Bia!!!
    ♡ ☆ ♡☆♡☆♡

    Gostar

  2. Que o Menino Jesus renasça em seu lar, que a Luz da Estrela de Belém ilumine seus caminhos, que a força da união da família se manifeste, e que haja magia em seu coração nesse Natal e em cada dia de 2015!
    Feliz Natal!
    Julieta.

    Gostar

  3. Lindissimo poema. Hoje venho especialmente para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Natal muito Feliz e que o Novo Ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria

    Gostar

  4. Ola Antonio!
    Passando por teu blog para deixar meus votos de boas festas.
    Feliz-Natal
    Belíssimos poemas reflexivos!
    Parabéns por tudo aqui!
    Voltarei!
    Abraços de paz!

    Gostar

  5. Olá meu bom dia cheio de alegria e harmonia, querido amigo, vim derramar felicidade aqui nesta página tão maravilhosa de poemas que nos alimentam a alma. Quero agradecer o carinho em meu blog lá no Harmonia, seja sempre bem vindo! Eu estou sem tempo de postar, mas sempre virei visita-lo cheia de energia maravilhosas para passar para vc e sua família, que toda minha vibração de amor fraternal chegue até seu lar!!Desculpa a demora pra responder seu afeto lá em meu blog, minha vida é sempre corrida…rss!Abraço!
    Com carinho.
    Arlete.

    Gostar

  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    Gostar

  7. Boa noite, António!

    Primeiramente que agradecer a gentileza das suas palavras. O blog anda meio parado por pura falta de motivação mas vou levando como posso. ===
    Seu poema é belo e traz uma mensagem de fé e esperança por dias melhores e homens melhores.

    Um abraço.
    Feliz-Natal.

    Gostar

  8. Boa tarde amigo Antonio Batalha prazer enorme em receber sua visita e saber que apreciou meu trabalho ,fico feliz sempre que chega algum amigo seja bem vindo seu blog tambem é muito especial seus poemas lindos adorei tenha uma linda tarde atenciosamente com carinho.
    Rosalina

    Gostar

  9. Olá amigo e irmão em CRISTO, é sempre um prazer acessar o seu blog. Muito bonito o seu poema e a sua preocupação com os homens, que vc seja cada vez mais abençoado com lindas mensagens para alegrar o coração de quem já conhece JESUS, e, principalmente acordar quem não o conhece.
    Beijão.
    Rosalina

    Gostar

  10. BOA NOITE ANTONIO
    Desejo um feliz Natal!!..cheio de alegrias e muitoss presente!!

    Gostar

  11. Votos de um bom e feliz Natal
    AG

    Gostar

  12. Miguel diz:

    Começo por agradecer a sua presença no meu blog, que me deu muito prazer.
    Gostei imenso deste poema, As árvores fazem parte da Natureza e merecem todo o nosso respeito, Nunca será demais o que se puder dizer em seu favor.

    UM NATAL MUITO ALEGRE E FELIZ, COM PAZ E MUITO AMOR NO CORAÇÃO.

    Um abraço
    MIGUEL

    PS – Estou a preparar um post para publicar no dia 22 e não no dia 24 como é habitual.
    Conto com a sua presença lá no «DEUSA», o que desde já agradeço.

    Gostar

  13. Não conhecia este seu blog António!
    Bela poesia. É sempre importante termos alguém a nos acordar, a nos chamar para a verdade!
    Parabéns!

    Gostar

  14. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    Gostar

  15. Antonio não há dúvidas o irmão é um grande poeta,continua a nos surpreender com suas poesia, gostei realmente e fiquei maravilhado.Abraço.

    Gostar

  16. Olá amigo e irmão António, vejo que é poeta e pelo que vi e li aqui tem muito geito para poesia, encontrei lindos poemas com mensagens muito boas, este poema da árvore diria que é uma motáfora, o outro é dedicado à sua esposa creio, e o ultimo é um grande aviso.
    Gostei e por isso vou seguir decerto que irei visitar o outro seu blog.
    Paz de Jesus.
    Abraço e um Feliz-Natal.

    Gostar

  17. Amigo
    Uma bela e poética forma de definir uma árvore em tempo outonal.
    Um abraço
    Beatriz
    VIDA E PENSAMENTOS

    Gostar

  18. Olá Antônio,

    Parabéns pelas lindas e edificantes inspirações.
    Gostei muito de ler seus poemas.

    Muito grata por sua visita e comentário.

    Ótimos dias.

    Abraço.

    Gostar

  19. Cada vez que passo aqui, leio varios poemas,são na verdade fontes de inspiração para mim. Belas mensagens em poesia, o Senhor está te usando irmão António , desejo que continue assim sendo uma benção. Fica na paz de Jesus.
    Abraço.

    Gostar

  20. António linda poesia, todos os poemas que li achei-os maravilhosos, mas olhe que li bastantes, e vou ficar a ler mais,eles nos trazem uma mensagem muito linda, e sentimos que o Espírito de Deus está nestas mensagens escritas em poesia.
    Beijos.
    Arlete.

    Gostar

  21. Passei por aqui outra vez, estive a ler poemas mais antigos, claro são muito bons, decerto que vou passar aqui mais vezes pois são tantos os poemas que não é possivel ler todos de uma ou duas vezes. Abraço.

    Gostar

  22. Bonitos os seus poemas,( A graça que está dentro do meu ser,
    Agita-se como ramos do cipreste,
    Faz as sombras negras desaparecer,
    E brilhar a gloriosa luz que me deste.) Sim realmente nós nos lembrasse-mos da graça gloriosa que Jesus derramou, seriamos muito mais felizes e vitoriosos. É na verdade um cantinho encantador,volte sempre estarei á espera de sua visita.
    Beijo.
    Cristina.

    Gostar

  23. Poesia encantadora,percorri seus poemas e e achei que são todos muito bons, não sou poeta mas gosto de poesia e espero que o António continue a dar-nos estas lindas poesias,espero a sua visita em meu blog.Obrigado.
    Abraço.

    Gostar

  24. Irmão António poemas lindos bem h´pouco tempo que conheço seus blogs mas já deu para ver o quanto Deus está a usar o irmão, fico grata por poder ler estas lindas poesias, assim como suas mensagens que são sempre muito boas.
    Beijo.
    Luciana.

    Gostar

  25. Olá Antonio grande poeta,são lindos devia escrever um livro de poemas, são fantásticos e tocam a nossa alma, muitos parabéns, virei mais vezes para ler esta linda poesia. Bjinhos.
    Natalia.

    Gostar

  26. Olá poeta, tem uma série de poesia muito boa, reparei que cada poema, praticamente todos tem uma mensagem ou para crentes ou descrentes. Comtinue nesse espírito deixando-se usar pelo Senhor, e assim trazendo-nos bons poemas.Um bom domingo.abraço.

    Gostar

  27. António lindos poemas vi outros poemas seus e são todos muito lindos,devia escrevê-los num livro pois são mensagens muito boas em poesia, Fico contente por poder ler a sua poesia, não deixe de me avisar quando fizer novos poemas. Já sou sua fã e desejo-lhe as maiores bençãos do céu. Beijo.

    Gostar

  28. Muito boa a sua poesia, tem boa mensagem e nota-se que é feita com amor. Amigo irmão se permitir vor usar alguns poemas seus colocarei os créditos, diga alguma coisa por favor. Vou seguir e vou ver o outro seu blog.Paz de Jesus

    Gostar

  29. Anónimo diz:

    Bonitos poemas, cada poema tem uma mensagem, o António é um instrumento nas mãos de Deus, pois nota-se o poder de Deus nos poemas,Não vou de deixar vir aqui, vou copiar alguns, claro deixarei seu end, e se o irmão permitir.Beijão.

    Gostar

  30. Um grande poeta, só encontrei poesia linda com grandes mensagens ou apelos, elas nos tocam profundamente, fico feliz por seguir meu blog, eu também já sigo aqui e vou visitar o outro seu blog, eu virei mais vezes para ler mais poemas e se permitir levar alguns para meu blog.Obrigado Paz de Jesus. Beijão.

    Gostar

  31. É sempre encorajador, motivador, vivificante e alegrador para nossas almas passarmos por aqui e saborearmos a graça que emana dos seus poemas, amado irmão poeta.

    Que o Eterno continue sendo a sua maior fonte de inspiração para nos abençoar.

    Misericórdia, Graça e Paz.

    Gostar

  32. Olá Antonio não podia deixar de vir até aqui para ler os seus lindos poemas. Escravos suspiram rodam como o vento,
    Procuram a paz num mundo inquieto.
    É como um brado de clamor, um desejo que o pecador volte para Jesus, Creio que só o António compreente este pedido, parece que é algum que vem de dentro do seu coração, uma petição ou apelo.
    Linda poesia.
    Abraço amigo irmão.

    Gostar

  33. Lindos poemas o amigo Antonio é um grande poeta , estive a ler outros e não sei qual é o mais lindo, pena não conseguir seguir o seu blog, mas vou abrir conta em netblog e creio que daí já posso seguir, gostei muito e virei mais vezes.Abraço.

    Gostar

  34. Olá, Antônio! Belo poema! Vi seu recadinho em meu blog e vim conhecer seu espaço. Suas poesias são ternas e evangelizam. Gostei! Já estou te seguindo.
    Saiba que ficarei muito contente com sua presença amiga em meus blogs também.
    Um bom fim de semana.
    Beijão querido irmão.

    Gostar

  35. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    Gostar

  36. Meu caro poeta Antonio…Seus poemas são tão lindos, tão belos que um comentário mal pensado pode estragá-los… Porque eles são completos. Você embora usando caneta, lápis ou outro meio qualquer, sua alma torna-se presente em cada palavra, cada verso, poema… Parabéns pela delicadeza, pela beleza que você dá a poesia, uma vez que ela exige de quem escreve não é mesmo?… Antonio… Sua visita no meu blog me deixou mais que feliz… Vou te dizer porque. Quando recebo uma visita de um adolescente ou jovem no meu espaço, eu fico feliz, mas quando recebo visitas de quem gosta do que faz e ama poesia tanto quanto eu, me sinto mais feliz ainda e com uma grande responsabilidade, de escrever cada vez melhor… Deus te abençõe meu porta favorito. Com certeza voltarei mais vezes ao seu espaço para alimentar minha alma com o que tem bons nutrientes.
    Beijos.

    Gostar

  37. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    Gostar

  38. A paz do Senhor Jesus, irmão Antônio!

    Mais uma vez sou lhe grato pela honrosa visita ao meu modesto espaço. Verdadeiramente, o irmão também ama viajar pela placidez poética, seus versos transpiram essa verve de inspiração própria daqueles que tem comunhão com o Altíssimo e dele recebem estros portentosos para transmitir aos mortais. Todo homem de Deus tem um “que” de poeta. O Espírito que inspirou Davi, “o suave em cânticos de Israel”, é o mesmo que em nós habita e inspira. Que Deus continue abençoando sua vida amado irmão.

    Nos laços do Calvário.
    Beijão.

    Gostar

  39. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    Gostar

  40. Boa tarde Antônio!!!
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Já sou a algum tempo sua seguidora e gosto muito de seus escritos…
    Sucesso sempre!!!
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Beijos.

    Gostar

  41. Que o Menino Jesus renasça em seu lar, que a Luz da Estrela de Belém ilumine seus caminhos, que a força da união da família se manifeste, e que haja magia em seu coração nesse Natal e em cada dia de 2012!
    Feliz Natal!

    Gostar

  42. Olá caro poeta Antônio! Que poema singelo e lindo…
    Sabe este me faz pensar que as relações humanas são como cordas soltas, o que as firmam e/ou enlaçam é afetividade, o respeito e a aceitação do outro pelo que ele é. Há os laços mesquinhos e egoístas que estão unidos pelo lucro, consumismo e etcs, mas essas não convém serem sitadas no momento.
    Obrigada pela visita em meu cantinho. Agradeço a Deus por nossos caminhos, mesmo sendo somente pelo mundo blogosférico, tenha sindo 'cruzados'. Fica em paz! Grande Abraço

    Gostar

  43. Olá poeta Antonio…E vc ainda me diz humildemente que escreve alguma coisa? Qta modéstia, vc escreve muito bem e de um jeito que não consigo, mas que gostaria mt de saber rimar meus versos!!!
    Parabéns por tudo e obrigada pela visita!
    Abraços da Sebastiana.

    Gostar

  44. Boa tarde Antônio!!!
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Já sou a algum tempo sua seguidora e gosto muito de seus escritos…
    Não há duvida do grande poeta que o irmão é, e da forma como Deus o está a usar.
    Sucesso sempre!!!
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Abraços.

    Gostar

  45. Lindos poemas meu amado irmão.
    Que Deus continue lhe dando inspiração, pois no mundo em que vivemos, nada melhor que a poesia cristã para consolar nossas almas.
    Obrigado pela visita ao meu blog e Deus lhe abençoe.
    Beijão.

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

