Meus Poemas-50.

Meus Poemas-50.

ACORDA!

A nossa grande firmeza,
Maior que as imperfeições,
Mais forte que vil tristeza,
Firme com plena certeza,
Para ganharmos as nações.

O tempo frio é passado,
Já chegou a primavera,
Se ficas surdo e calado,
Olha a vida ao teu lado,
A viver numa quimera.

É tempo de seres acordado,
Desse sono de mornidão,
Lembra-te que vais ser coroado,
Quando no céu teres chegado,
E dares contas da salvação.

Da vergonha sê isento,
Apenas vaso de verdade,
Não sejas igual ao vento,
Que muda a cada momento,
Usa a tua força e liberdade.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-50.

ALEGRIA DIVINA.

A paz,alegria e a luz divina,
Que milagrosamente veio a mim,
Na minha mesa prepara festim,
Me defende do mundo da ruína.

O ganho deste mundo é vão,
Tudo é ruim pó, tudo é nada,
Como escuro foge da madrugada,
Nada tem que encha o coração.

Este mundo passa ninguém vê,
Arrasta consigo todo o ser,
Os santos calam-se não sei porquê.

A vida nova que Jesus comprou,
Preço que ninguém pode compreender,
É preciso falares, se não fores, eu vou!
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-50.

ALEGRIA VERDADEIRA.

A alegria que enche o peito,
Por acção que se não vê,
A liberdade que eu aceito,
Trazida a mim não sei por quê.

Rufa tambores soa clarim,
Como que anunciando festa,
O gozo Santo que veio pra mim,
Limando na vida toda a aresta.

A verdadeira paz que sempre tem,
Para mim sem nada eu merecer,
Corre a solução que sempre vem,
A minha pobre vida enriquecer.

Agradeço a infinda bondade,
Desce pra mim sem nada pagar,
Liberta-me do mundo da vaidade,
E abre a porta eterna para entrar.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,Meus Poemas, Deus,Jesus Cristo,

Sobre Antonio Ja.Batalha

Um Peregrino..
Esta entrada foi publicada em Poemas com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

60 respostas a Meus Poemas-50.

  1. Oi!
    Bom que gostou do meu espaço, obrigada pelo carinho!

    Volte Sempre! Feliz vida!

    Gostar

  2. Um poema lindo repleto da verdade!
    Autenticidade e sinceridade precisa-se nas mentes da sociedade.

    Gostar

  3. Belas palavras, lindo poema de verdade! A paz!

    Gostar

  4. LUZ diz:

    Olá, António!

    Agradeço a resposta ao meu comentário, no seu outro blogue, que percebi, lindamente, e deveria ser lá, que deveria (desculpe a repetição do verbo) ter respondido, mas, enfim, esqueci-me. As minhas desculpas, mas o “dono” dos blogues é o mesmo, daí, julgo não haver problemas.

    Continue a correr para e por Jesus, ou melhor, já nem é preciso, segundo as suas palavras, porque já faz parte dos eleitos, ou disso está, ABSOLUTAMENTE, convencido. ASSIM SEJA!

    Eu sou uma humilde pecadora, esperando o verdito de Deus. Eu sei que ninguém vai/chega ao Pai, senão, por Jesus, mas Pai é Pai, e filho é filho. Sei, também, que “quem meu filho beija, minha boca adoça”, como se diz no Alentejo, província onde nasci, mas aguardarei, com serenidade, porque dia e hora, ninguém o sabe, nem sequer Jesus, o FILHO, a quem o António há muito se entregou.

    Bom fim de semana.

    Gostar

  5. QUE LINDO POEMA.
    PARABÉNS!
    ABRAÇOS

    Gostar

  6. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!!

    Gostar

  7. LENAPENA diz:

    Belíssimo poema. Um convite ao verdadeiro despertar da alma, para o dom da vida. A impermanência da vida, que transforma o inverno em bela primavera. A esperança que sempre deve reinar em nossos sentimentos, a fé no Criador que nos guia. Bela inspiração em versos. Agradeço a vc, a gentil visita, e o convido a voltar. Um bom dia

    Gostar

  8. Olá Sr Antônio, lindo poema viver feliz e sorrindo é o caminho é uma demonstração de está bem com a vida.

    Grata pela visita, abraços

    Gostar

  9. Boa noite ! 😀
    Todos poemas alegres, muito bom, sempre temos que procurar viver feliz, sorrindo.
    Obrigada pela visita, atualizei o blog, da uma olhada?
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    Beijos

    Gostar

  10. Araan diz:

    Bom dia, Antonio
    Estava ausente e agora retorno
    Amei a sua visita com pelas palavras
    Tenho esse outro blog – espero sua visita, esse estou sempre presente , o link é:
    http:\\blogaraan.blogspot.com.br

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

