Meus Poemas-34.

Meus Poemas 34

DESERTO.

Desertos que percorridos,
Caminhos por que passei,
Sem serem passos vividos,
Nem no coração nascidos,
Veredas sós, que não criei.

Chuva que não desceu,
Como deserto que secou,
Porque a água não correu,
No jardim que não é meu,
Nem fui eu que o criou.

Porque o verão que não passa,
Castiga a vida somente,
Chegando a sombra da graça,
Enchendo a humilde taça,
Saciando a sede que a alma sente.

Subindo ao monte então,
Longe da sombra do medo,
Com dilacerado coração,
Pregando o rosto no chão,
Na sombra do arvoredo.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas 34

DESERTO.

A força que sopra o deserto,
Num constante desafio,
Como o barco em rumo certo,
Que vai descendo o forte rio.

Torrentes que teimando,
Pra sair das suas grutas,
Por caminhos de vales soando,
A chegada de duras lutas.

Caído e amargurado,
No caminho percorrido,
Triste num andar parado,
Parece um mundo esquecido.

A verdade que trás a razão,
Como o sol que aclara o dia,
Quebra a amarga prisão,
Numa verdade que não via.
Por: António Jesus Batalha.

meus poemas-34

FUTURO.

Não quero ser um outro,
Apenas ser o que sou,
Sou grão da rocha tirado,
Que o vento desgasta ao passar,
Sou pólen que inseto não viu,
Sou vaso que se não vê,
Caminho noutro caminho,
Sou e não me conheço,
Ansiando na esperança do futuro.
Por:António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

Sobre Antonio Ja.Batalha

Um Peregrino..
Esta entrada foi publicada em Poemas com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

16 respostas a Meus Poemas-34.

  1. Meu caro poeta Antonio…Seus poemas são tão lindos, tão belos que um comentário mal pensado pode estragá-los… Porque eles são completos. Você embora usando caneta, lápis ou outro meio qualquer, sua alma torna-se presente em cada palavra, cada verso, poema… Parabéns pela delicadeza, pela beleza que você dá a poesia, uma vez que ela exige de quem escreve não é mesmo?… Antonio… Sua visita no meu blog me deixou mais que feliz… Vou te dizer porque. Quando recebo uma visita de um adolescente ou jovem no meu espaço, eu fico feliz, mas quando recebo visitas de quem gosta do que faz e ama poesia tanto quanto eu, me sinto mais feliz ainda e com uma grande responsabilidade, de escrever cada vez melhor… Deus te abençõe meu porta favorito. Com certeza voltarei mais vezes ao seu espaço para alimentar minha alma com o que tem bons nutrientes. Abraço!

    Gostar

  2. Evanir diz:

    Boa Noite Amigo irmão.
    Já coloquei o link do seu blog no meu vim agradecer por ter aceitado colocar meu livro no seu blog.
    Ontem já enviei um email com a imagem da capa para vc e o dia do lançamento.
    fiquei feliz por ter sido o primeiro blog a fazer publicação do meu livro ,
    pois realmente tem blog abençoado.
    Deus abençoe vc uma noite abençoada.
    Evanir.

    Gostar

  3. Muito bom… Que o Senhor Jesus continue o usando através destas belas palavras… Deus o abençoe!!!
    http://www.damocidade.blogspot.com (Antonio Carlos G. Donadeli)

    Gostar

  4. Parabéns pelas lindas poesias… Deus o continue abençoando!!!

    Gostar

  5. Evanir diz:

    Bom Dia Amigo Querido.
    Sei que em Portugal já deve ter almoçado enquanto tomamos café da manhã um pouco mais tarde nesse sábado .
    Anjo amigo venho agradecer de coração por estar comigo em oração
    tudo na vida é no tempo de Deus e não nosso.
    Por isso temos que aceitar nossas provações com certeza não será maior que meu Deus.
    Amigo: eu amei seu poema e gostaria da sua autorização para postar no meu blog.
    Estarei a espera do seu consentimento no meu blog.
    Deus abençoe seu final de semana e de toda sua família.
    Beijos da amiga.
    Evanir..

    Gostar

  6. Ailime diz:

    Olá amigo boa noite,
    Que poemas belíssimos!
    Uma forma sublime de dar a conhecer os caminhos de Jesus.
    Muito obrigada pela sua visita e comentário.
    Abraço em Cristo.
    Ailime

    Gostar

  7. Olá! Parabéns pelos blogs. Não tenho sua habilidade para poesias, sonetos, etc, mas tenho um tio, também blogueiro, que na minha opinião, tem umas coisas bem legais. Gostaria de convidá-lo a visitar e comentar no blog dele:

    http://prosaepoesia2010.blogspot.com.br/

    Gostar

  8. Olá, meu querido. Boa tarde!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo belo poema.
    Que Deus continue te abençoando e inspirando seus versos.
    Grande abraço. Estou seguindo seus blogs.

    Sou do http://conversadc.blogspot.com

    Gostar

  9. Tenho que vir aqui mais vezes! Gostei! Gostei muito! Sejam muito felizes, com Jesus e mostrando Jesus!

    Gostar

  10. Olá minha benção… Tudo bem contigo?

    Venho desejar a vc uma semana carregada de novas esperanças, êxitos e felicidades. Jesus falou em apocalipse 3;20 através de João: ”Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir minha voz ,e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Prestou a atenção a felicidade esta a porta e bate, mas depende somente de mim e de você. Se buscarmos a verdadeira felicidade, IREMOS abrir a porta para Ele (Jesus) e vamos ser felizes.

    Abraços Fraternos preparando o seu coração aquecido para o inverno que está chegando.
    Missionária Cleusa Klein

    Gostar

  11. Irmão Antônio Batalha… Graça e Paz de Cristo! Estou muito agradecido pelas belas e sábias palavras. Que realmente nosso anseio seja de glorificar a Cristo, e que possamos estar cautelosos com o nosso enganoso coração, em que muitos momentos quer buscar honra e glória para si. Deus continue o abençoando e inspirando. Fique com Deus!
    Essas poesias expressam o que muitas das vezes sentimos em nossa alma, e o que me alegra é saber que Deus as vê e nos socorre em nossa angústia. Obrigado!

    Gostar

  12. Parabéns, suas poesias são belas. Têm letras profundas

    Gostar

  13. lindo poema

    beijos

    Gostar

  14. É muito bom acordar e ler uma poesia sua. Você tem intimidade com as palavras e isso eu admiro bastante.
    Queria agradecer-te pela sua adesão no meu blog e falar-te para se sentir à vontade. Aquele é um cantinho nosso. Estarei sempre vindo aqui, sempre mesmo!

    Abraço, fique com DEUS, ótima semana.

    Tati.

    Att.

    Gostar

  15. Sissym diz:

    Olá António, que poesia densa, é crítica.
    Alguns desertos são secos: da alma, da vida, da convivencia.

    Bom domingo, bjs

    Gostar

  16. Boa noite!! Fiquei emocionada com suas poesias.
    E a maneira como falas da fé…é incrível..
    maravilhoso.
    Espero um dia conseguir abrir uma brechinha em meu coração e sentir essa fé entrar dentro dele.

    Um abraço a ti e tua familia.
    Parabens
    vera portella

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

