Meus Poemas-33.

Meus Poemas-33.

TEMPESTADE.

A força do grito não atendido,
Que ecoa pelo caminho incerto,
A tempestade que vem sem sentido,
Fustiga com força o pleno deserto.

O quadro triste que se viu pintar,
Com tinta esquecida que nunca secou,
E a viva luz que nunca veio brilhar,
Por isso o calor desejado não chegou.

Caminho que muito percorrido,
Em sombra do pensamento passado,
Numa bandeja de prata foi servido,
Quadro de repente no fogo queimado.

Nesta grande grande calamidade,
Sopra a brisa brilha a aurora,
Sombra que passa, vem claridade,
Trazendo a verdadeira luz de outrora.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-33.

NÃO SOU POETA.

Vós que ledes as rimas que faço,
Como de meu coração fossem lamentos,
Minutos e horas que passo,
Escrevendo meus sentimentos.

Não sou poeta nem literado,
Sem instrução ou licenciatura,
Sou um ser por Deus criado,
Nascido de novo, nova criatura.

Estas palavras gravadas em nós,
Queimam o mau sentimento,
De pensarmos que estamos sós,
Mesmo no grande sofrimento.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-33.

CANTAREI AO SALVADOR.

Cantarei ao Salvador uma canção,
Com alegria de todo o meu ser,
Abrindo para Ele meu coração,
Para que faça em mim Seu querer,

Guarda meu coração enquanto,
A vida neste mundo me prende,
Faz-me a cada dia mais santo,
Longe da vida que o mundo vende.

O meu Deus que me dá força e certeza,
E livra a minha alma da ansiedade,
Dá-me no futuro a presença na realeza,

Faz-me puro como água a da cisterna,
E vivo em grande paz nesta verdade,
Pois tenho a confiança na vida eterna.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-33.

O AMANHECER.

Quando o teu dia empalidece,
O caminho percorrido te há ferido,
E o dia na tua vida não amanhece,
O amor do coração adormecido.

Lembra-te que haverá um novo dia,
Que a luz da verdade resplandecerá,
Correntes de verdade e de alegria,
Para teu coração cansado correrá.

A Estrela que antecede a manhã,
Vai resplandecer como num clarão,
Como a aurora na eterna louçã,
Brilando no fundo do teu coração.

Na graça e verdade será envolvido,
Com o Cristo que foi crucificado,
Ele habitará para sempre contigo,
Alegria e paz para sempre correrá.
Por: António Jesus Batalha.

Meus Poemas-33.

BRILHA.

Brilha no ser a verdade como a aurora,
Em cada dia haja esta consciência,
Que a verdade com toda a sua potência,
Liberta da incerteza que o ser devora.

O Santo que morreu por nós triunfante,
Ptometeu estar connosco todo o dia,
Ser nosso Caminho nosso Sol nosso Guia,
Se firmados na fé não vacilante.

A sombra que cega a tua visão,
É erradicada com a eterna luz,
Trazendo a vida gloriosa da cruz,
Num gesto bendito da salvação.
Por: António Jesus Batalha.

A Verdade Em Poesia, António Batalha, Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,

Sobre Antonio Jesus Batalha

Um Peregrino..
Esta entrada foi publicada em Meus Poemas-33., Poemas com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

20 respostas a Meus Poemas-33.

  1. Gratificante seu poema! Se todo mundo aprecia-se a palavra divina, seria muito bom. Parabéns pelo dom…Obrigado pela visita em meu blog…Saudações, fica com Deus.

    Gostar

  2. Graça e paz!

    Vim, agradecer sua visita no Toque, suas palavras carinhosas e t oferecer um selinho: Meu Toque pra você

    Fique bem, fique na paz de Jesus

    com carinho da san

    Gostar

  3. Seus poemas sempre me agradam muito. Peço desculpas por não ter percebido que não estava seguindo com meu novo perfil, fico feliz pela confiança em fazer a parceria já estou levando seu link-me esta na pagina de parceiros, e vou indicar o blog nos meus preferido, Deus abençoe.

    Gostar

  4. Gostei do seu blog, António, fico por perto…
    Um abraço
    HD

    Gostar

  5. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO PARABÉNS

    Gostar

  6. Antonio, obrigada pela visita! Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Boa semana pra vc e sua família.

    Gostar

  7. Olá irmão,
    Tenha uma semana abençoada,

    Abraços
    Suely

    Gostar

  8. Evanir diz:

    Que tudo de bom possa te acontecer!
    Que você lute…Que você vença…
    Que você conquiste…
    Que você realize…
    Que você ame…
    Que sua vida seja Um eterno sorriso.
    Um Feliz Final De Semana.
    Uma Páscoa Abençoada Em Cristo Jesus.
    Ter vc comigo é maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho e sua amizade.
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Não se esqueça que …
    Estou seguindo -te e te amando .
    Tem Um Presente De Pascoa Para Você Na PostaGem.
    O Blog Do Brasil Hoje é MEu Site
    Que esta na Postagem.
    **Fonte De Amor**

    Gostar

  9. Oi irmão Antonio… Graça e Paz! Verifiquei que o irmão tem outro site! Parabéns. Como já disse, o irmão tem muito talento! Deus te abençoe ricamente!

    Gostar

  10. Bia Hain diz:

    Oi, Nelson! Estou retribuindo a visita que fez ao meu blog e já estou te seguindo. Um abraço!

    http://www.revoltaeromance.blogspot.com

    Gostar

  11. Que lindo… estou encantada com tanta doçura!!! Parabéns querido! Bjs…

    Gostar

  12. Angela diz:

    Olá, Antônio! Belo poema! Vi seu recadinho em meu blog e vim conhecer seu espaço. Suas poesias são ternas e evangelizam. Gostei! Já estou te seguindo.
    Saiba que ficarei muito contente com sua presença amiga em meus blogs também:

    nospassosdejesusamor.com.br
    docessonhosdepapel.blogspot.com

    Que Deus o abençoe!
    Abraços fraternos,
    Angela

    Gostar

  13. A paz. Há várias opções de banner do “Bíblia a fundo” na aba “Contato e Parceria”, no menu do blog (logo abaixo do título):
    É só copiar um deles.
    Obrigado
    Abraço

    Gostar

  14. Amapola diz:

    Boa noite.

    Linda poesia!

    Tenha um belo fim de semana.

    Maria Auxiliadora (Amapola)

    Gostar

  15. Essa Graça é melhor que a própria vida.Abrç. Gr.Pastor!

    Gostar

  16. Paz irmão amado!

    Atendendo ao seu pedido, já seguindo este maravilhoso blog.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    Gostar

  17. Olá irmão Antonio,

    Já estamos te seguindo nos dois blogs.

    Obrigada pelo comentário,

    beijos
    Suely

    Gostar

  18. Carolina diz:

    Seu blog é celestial y bonito. Aqui há paz e esperança, adorei.
    Abraço fraterno desde Argentina.

    Gostar

  19. selma diz:

    Amigo agradeço sua visita no blog,já estou seguindo,
    Lindo poema…
    Precisamos estar atendos porque mesmo na calma pode surgir a tempestade…
    Amigo aproveito para convidar a conhecer o blog da kika :Meu amiguinho Tigre(beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
    A regrinha para votar: 1º-Ser seguidor do blog da kika 2º-Deixar no comentário que vota no Tigre nº47 Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!

    Gostar

  20. Lindo poema Antonio,pois a tempestade vem sem a gente esperar, e só Jesus para nos tirar dela, Jesus é a banança, Ele acalma, bom início de semana.

    Gostar

Obrigado e volte sempre.

